Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Duquesa e o Gato ♠

"I'm worse at what I do best." ☆

Quando a sociedade te surpreende... mais uma vez!

IMG_20161116_214956.JPG

Há dias em que acordo, de manhãzinha, com fé na humanidade mas rapidamente a perco! Expliquem-me, como se eu fosse muito burra, que gente é esta?! Onde anda o respeito, a sensibilidade, a humanidade desta gente?! 

Vamos por partes, QUALQUER pessoa pode engordar e nem toda a gente consegue emagrecer. Uma pessoa ''mais cheinha'' tem os mesmos deveres que uma ''mais magra'', porque não terá os mesmos direitos? Qualquer pessoa, independentemente do peso, sexo, idade, raça, etc, gosta de se sentir valorizada, amada, sexy, humana, etc... desde quando, ser-se mais ''cheinha'' impede isso? 

Ninguém merece ser humilhada por NADA! N-A-D-A! 

 

Já agora, a quem diz estas parvoices, e depois celebra o dia das Mulheres, lembrem-se de que estas senhoras também são MULHERES! Lembrem das vossas mães, filhas, irmãs, tias,primas, amigas...

 

Já agora, EU VISTO O 42! Tenho o direito de me sentir sexy e bonita mesmo não tendo 1,80m e 50kgs... É por vossa causa, que tantas jovens passam por doenças como a anorexia, bulimia, depressão, etc!

9 comentários

  • Imagem de perfil

    LadyVih 17.11.2016 12:23

    Isso... porque é tão estúpido, mas tão estúpido, humilhar as pessoas pelo seu corpo. mas taaaaaaao estúpido!
  • Imagem de perfil

    Psicogata 17.11.2016 12:27

    As pessoas têm dificuldade em distinguir o que é uma questão de bom senso daquilo que as pessoas são.
    Não faria sentido ver alguém assim vestido na rua, seja gordo ou magro, mas ninguém pode impedir que as modelos gordas e magras desfilem modelos de lingerie, é a forma como se apresentam coleções ponto!

    Não concordo com estas modelos XXL acho que passam a ideia errada de que ter excesso de peso não é um problema, e é. Mas daí a fazer este tipo de comentários vai uma distância gigantesca.
  • Imagem de perfil

    Fátima Bento 21.11.2016 10:33

    E porque é que ter excesso de peso É um problema?
  • Imagem de perfil

    Psicogata 21.11.2016 10:45

    Porque é um problema de saúde.
  • Imagem de perfil

    Sara 21.11.2016 13:55

    E modelos anorécticas já podem desfilar? Nada nos diz que esta modelo tem problemas de saúde nem temos nada que ver com isso...As modelos ditas "grandes" são cada vez mais necessárias em desfiles - em nome da diversidade, de todas as mulheres se poderem sentir bem e atraentes independentemente do resto. O impacto que isto tem, especialmente mas mais jovens - que são constantemente bombardeadas com o culto da magreza - é muito grande. Por essa ordem de ideias uma modelo em cadeira de rodas não pode desfilar, uma pessoa dita gorda não pode ir à praia de biquíni...Portanto todas menos as magras devem usar uma burca para não promover "maus hábitos". 


    Vivam as modelos XXL e abaixo os preconceitos!
  • Imagem de perfil

    Psicogata 21.11.2016 14:05

    Mas eu por acaso referi em algum lado que as modelos deveriam ser anoréticas?!
    E já pensou que chamar anoréticas a modelos magras é mesma coisa que chamar obesas a modelos gordas? Ou acha que só quem é gordo é que pode ser vítima de bullying?
    O que eu disse e volto a dizer é que não concordo com as modelos XLL, como é o caso da modelo da imagem porque passam a imagem que ter excesso de peso não é um problema, e é, e é bom que as pessoas metam na cabeça de uma vez por todas que não se trata de modas, mas de saúde, ninguém está aqui a promover a magreza, mas sim um peso saudável, a modelo da imagem tem excesso de peso e isso a longo prazo tem implicações na sua saúde, não quer dizer com isso que seja mais feia, menos mulher, menos sexy, é uma mulher, apenas isso.

  • Imagem de perfil

    Sara 21.11.2016 14:40

    Se diz que mulheres xxl não deviam desfilar é porque acha que as modelos actuais são as "correctas" ou não? E se diz que as modelos xxl promovem o excesso de peso então está a dizer que são obesas, logo eu referi o contrário - anorexia. Não vejo ofensa na forma como me referi. Seja como for qualquer pessoa vê que a moda promove a magreza (extrema) sim e não promove de todo uma vida saudável. Está a partir de um conceito preconceituoso - fazer julgamentos sobre a saúde da pessoa sem a conhecer. A ideia do corpo correcta é muito nociva - imagina o impacto positivo que esta modelo pode ter em raparigas que estejam a ver e que tenham o mesmo tipo de corpo? O boost de confiança que é? Diversidade corporal é uma coisa positiva, não negativa.
  • Imagem de perfil

    Psicogata 22.11.2016 10:02

    Não Sara, uma coisa não implica necessariamente a outra.
    Eu ao dizer que não concordo com modelos XXL não disse que concordava com modelos magrissimas.
    Não estou a fazer juízos de valor de ninguém, é sabido que o excesso de peso é um problema mundial de saúde que afecta cada vez mais pessoas, por isso não concordo e não acho que seja correto promoverem desfiles com pessoas com excesso de peso.
    Escrevi um post sobre o assunto se quiser ler a minha opinião mais alargada pode ler aqui http://linguaafiada.blogs.sapo.pt/modelos-xxl-mais-uma-hipocrisia-da-141240
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.