Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Duquesa e o Gato ♠

"I'm worse at what I do best." ☆

Plágio ou cópia quase exacta de um texto/ideia...

A única diferença, é que, na última, o indivíduo ainda tem algum trabalho e não faz somente ''copy-paste". (Rouba a ideia na mesma,claro. Não torna a pessoa mais original do que copiando algo na integra. )

 

Já estava para escrever sobre isto a algum tempo mas, depois de ler certos textos e blogs e facebook's e pensar ''onde já li isto?'' achei que não poderia deixar passar...

Também soube que existiram uns problemas antes em que algumas bloggers foram plagiadas nos seus textos. (Vou engolir em seco porque não gosto de ser mal educada!)

Minha gente, é feio! Se não têm originalidade não escrevam. Não prefiram copiar. Mais vale escreverem algo como ''neste momento estou sem inspiração'' do que copiar algo e não apontar o local e/ou autor da cópia. Ou então, nem escrevam nada... copiar é que não! Alguém teve trabalho a escrever aquilo. Alguém teve trabalho a criar algo. Não se rouba o trabalho dos outros, gabando-se de ser seu! Não, não, não! Não retirem louros porque tiveram uma ''ideia brilhante''que nem vossa é.

Claro que coincidências existem mas há coisas que se notam a léguas não o serem. Claro que ás vezes lemos algo e passado uns meses até escrevemos sobre isso sem nos lembrarmos de onde o lemos anteriormente. ( A mente faz-nos dessas coisas! ) Mas copiar, não é coincidência! 

 

''Plágio significa copiar ou assinar uma obra com partes ou totalmente reproduzida de outra pessoa, dizendo que é sua própria.

O plágio pode ser de qualquer natureza, como em livros, música, obras, fotografias, trabalhos, e etc. O plágio ocorre quando um indivíduo copia o trabalho de alguém e não coloca os créditos para o autor original.''

(Copiei daqui!)

 

Vá, vamos lá ser um bocadinho originais! Não roubem as ideias, textos, fotografias, etc, dos outros!

 Para ''vocês'' só isto:

(Vou confessar que já me plagiei a mim mesma. Aconteceu uma vez por causa das aberturas fáceis dos pacotes de leite. Escrevi duas vezes sobre o mesmo e quase , quase um texto igual! Shame on me!)

 

Já agora, tanto este blog, como o de culinária, como o que tenho em conjunto com a Catarina têm copyright! Fiz questão disso...

 

 

25 comentários

Comentar post