O tal jornal...
Confesso que sou pessoa de gostar de ler jornais e revistas. Porém, há um jornal com o qual embirrei há uns tempos atrás e que no fim de semana passado me fez jurar para nunca mais o comprar. Um jornal português que, actualmente, tem também um canal televisivo. (ainda não perceberam qual é pois não?)
Pois bem, passo a explicar o porquê:
A minha irmã telefona-me bastante aflita a dizer que um casal que adoro (inclusivamente trato ambos por tios desde pequena) teve um acidente e mandou-me a noticia que andava a circular entre o pessoal conhecido. Pelo teor da notícia entrei em pânico, só imaginei ser muito grave! Ao ficar mais em mim pensei que podia ser mentira. Podia não ser sobre eles! Não queria telefonar a nenhum dos filhos ou mesmo cônjuges pois se fosse tão grave como dizia na noticia eles haveriam de estar sem cabeça para telefonemas. Mas também não queria andar a telefonar a pessoas da terra pois se não fossem eles poderia estar a lançar o caos na aldeia e a contribuir para oferecer matéria prima ás cuscas de serviço! Mas ao mesmo tempo não estava bem... Decidi mandar uma mensagem a explicar tudo ao genro pois ele e a filha (do casal) são grandes amigos meus. Ele respondeu imediatamente. Só disse que o jornal tinha exagerado, que a sogra já tinha tido alta e o sogro estava internado pois estava um pouco partido (mas nada de muito grave). Depois do alívio, toca a ir ler a noticia outra vez. Para começar, "um casal espanhol" que era bem português, ambos nascidos e criados (um deles meu vizinho) ! Depois, um "violento acidente em que a mulher foi projectada 30metros" mas que sofreu somente uns arranhões - milagrosamente- e que, pelos vistos, foi projectada sem sair do carro. Estão em estado grave-gravemente rodeados de quem os ama e a receberem carinho da família e o pânico de quem leu a notícia!
E, se por um lado estou feliz por eles estarem bem, por outro penso na família deles que está longe e que podem ter lido a mesma notícia que eu li.
Era atirarem-lhes a merda do microfone ao lago.... ups!