Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Duquesa e o Gato ♠

"I'm worse at what I do best." ☆

O colar da Zara

E parece que o colar da Zara, fabricado na Índia,  contém cádmio, um metal pesado com efeitos tóxicos nos organismos vivos (mesmo em concentrações muito pequenas) e que é prejudicial de forma a poder causar cancro. A União Europeia já ''autorizou'' que se retirasse o produto do mercado:

‘‘O produto contém cádmio (valor medido: até 90% em peso). O cádmio é prejudicial para a saúde humana, porque se acumula no corpo e pode danificar os órgãos e/ou causar cancro. O produto não está em conformidade com o Regulamento REACH.”

Um cartaz, datado de 20 de Abril, já se encontra nas lojas Zara com a imagem do produto e a sua referência:

''Algumas unidades deste artigo podem conter partes que ultrapassem os limites permitidos de componentes passíveis de afetar o meio ambiente e, em caso de ingestão, a saúde. Apesar de não ter sido comunicada nenhuma ocorrência, queremos proceder à recolha de todas as unidades. Se adquiriu um destes produtos, por favor, contacte-nos. Poderá deslocar-se a qualquer uma das nossas lojas ou contactar o serviço de apoio ao cliente através do número 800 202 610, para lhe indicarmos como deve proceder para receber o seu reembolso.

Pedimos desculpa pelo incómodo causado.”

O produto já não se encontra nos locais de venda oficial da marca.

Advertência da UE aqui - o alerta de retirada do artigo do mercado.

Bem, a verdade é que o colar é magnífico mas prejudicial á saúde. Lamentável esta situação. 

4 comentários

Comentar post