Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Duquesa e o Gato ♠

"I'm worse at what I do best." ☆

No Domingo poderia ter sido eu a filha da p%$# que partilham no facebook...

Sim, no Domingo poderia ter sido eu! Poderia ser eu a filha da p#$% (como lhes chamam) a quem toda a gente deseja a morte no facebook. Poderia ser eu a ser chamada de mil e uma coisas...Eu e os meus! 

Eram 10 da manhã, já depois de ter passado por inúmeros ciclistas enquanto ia para o trabalho, numa estrada em que só tenho de andar a direito sem cortar para lado nenhum. Não sou de andar rápido, desvio-me bastante dos ciclistas e dos "motards" nas ultrapassagens e confesso que tenho um medo desgraçado de ultrapassar gente em bicicletas e motas... Estava quase a chegar ao restaurante (faltava 1km), quando se atravessam 3 ciclistas à minha frente, vindos de outra estrada (tendo stop!). Só tive tempo de dar uma "guinada" no volante e desejar não perder o controlo do carro pois estava numa zona de acidentes e tinha tido o acidente de mota há exactamente 1 ano e 1 dia atrás... Confesso que não estava com grande vontade de ser enfiada num hospital nem estava com estômago para andar a ser ameaçada pelo facebook! 

Já uma vez falei aqui no blog desta moda de andar de bicicleta (aqui) e, mais do que nunca, essa opinião mantém-se. Volto a repetir : nem sempre o culpado é quem anda no veiculo motorizado! E, este domingo, poderia ter sido eu a atropelar algum ciclista (e a "esbardalhar-me toda também). E sabem o que aconteceria? A culpada seria sempre eu mesmo não tendo tido culpa alguma! Era eu quem seria humilhada, chamada de "assassina", chamada de "irresponsável", seria eu que "não saberia andar na estrada", "Que não tinha coração", seria eu "que deveria de ter sido albarroada", e coisas do género. E porquê? Porque os meninos tinham tanta pressa que não souberam parar no sinal nem respeitar a entrada em outra estrada... E a culpa? Era minha!

6 comentários

  • Imagem de perfil

    LadyVih 23.08.2016 11:32

    Algo terá de ser feito, essa é verdade. Mas, enquanto continuarem a dar mais direitos aos ciclistas, nós, condutores, seremos sempre os vilões mesmo que não tenhamos culpa!
    Claro que há condutores que são umas bestas ao volante mas muitos ciclistas julgam que a estrada é só deles...
  • Imagem de perfil

    Ana Rita 🌼 23.08.2016 11:36

    Sim claro que as coisas não acontecem SEMPRE por culpa do ciclista mas também não acontecem SEMPRE por causa do condutor.


    E os ciclistas acham que como são o elo mais fraco os condutores tem que "comer e calar" e eles muitas vezes vão ali a "morrer" na estrada e uma fila enooooorme atrás - só porque os meninos não se desviam. - áh e tal temos direitos!
  • Imagem de perfil

    LadyVih 23.08.2016 11:47

    Pois. A porra é essa...
    Vim fazer umas horas ao meu antigo emprego para fazer as férias da ex-colega. Saio sempre um bom bocado antes para não chegar atrasada... Ontem cheguei mesmo em cima da hora porque tive de andar uns km's atrás de um grupo de ciclistas. Eles não deixam passar e ainda se metem em grupo.
    Eu, já por mim, já tenho medo de os ultrapassar. Mais ainda se forem bestas que fazem de propósito para "lixar" os condutores. 
  • Imagem de perfil

    Ana Rita 🌼 23.08.2016 11:49

    Eu ás vezes acho que fazem mesmo de propósito...mas isso sou eu e a minha mente maldosa.
  • Imagem de perfil

    LadyVih 23.08.2016 11:55

    Não. Eles fazem mesmo de propósito. Senão porque carga de água olham para trás e se metem a ocupar a estrada toda? 
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.