Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Duquesa e o Gato ♠

"I'm worse at what I do best." ☆

No Domingo poderia ter sido eu a filha da p%$# que partilham no facebook...

Sim, no Domingo poderia ter sido eu! Poderia ser eu a filha da p#$% (como lhes chamam) a quem toda a gente deseja a morte no facebook. Poderia ser eu a ser chamada de mil e uma coisas...Eu e os meus! 

Eram 10 da manhã, já depois de ter passado por inúmeros ciclistas enquanto ia para o trabalho, numa estrada em que só tenho de andar a direito sem cortar para lado nenhum. Não sou de andar rápido, desvio-me bastante dos ciclistas e dos "motards" nas ultrapassagens e confesso que tenho um medo desgraçado de ultrapassar gente em bicicletas e motas... Estava quase a chegar ao restaurante (faltava 1km), quando se atravessam 3 ciclistas à minha frente, vindos de outra estrada (tendo stop!). Só tive tempo de dar uma "guinada" no volante e desejar não perder o controlo do carro pois estava numa zona de acidentes e tinha tido o acidente de mota há exactamente 1 ano e 1 dia atrás... Confesso que não estava com grande vontade de ser enfiada num hospital nem estava com estômago para andar a ser ameaçada pelo facebook! 

Já uma vez falei aqui no blog desta moda de andar de bicicleta (aqui) e, mais do que nunca, essa opinião mantém-se. Volto a repetir : nem sempre o culpado é quem anda no veiculo motorizado! E, este domingo, poderia ter sido eu a atropelar algum ciclista (e a "esbardalhar-me toda também). E sabem o que aconteceria? A culpada seria sempre eu mesmo não tendo tido culpa alguma! Era eu quem seria humilhada, chamada de "assassina", chamada de "irresponsável", seria eu que "não saberia andar na estrada", "Que não tinha coração", seria eu "que deveria de ter sido albarroada", e coisas do género. E porquê? Porque os meninos tinham tanta pressa que não souberam parar no sinal nem respeitar a entrada em outra estrada... E a culpa? Era minha!

6 comentários

  • Imagem de perfil

    LadyVih 23.08.2016 09:12

    Mas é isso que TODOS os ciclistas precisam de perceber. Todos andamos na estrada, todos temos direitos e DEVERES. E não acho bonito essas "campanhas de facebook" em que colocam os automobilistas como irresponsáveis (e muitos dos ciclistas também conduzem carros).  Eu já me passei tanto com condutores de carros e motas como com ciclistas... e eu também erro! Há dias em que as pessoas se distraem mais facilmente, há dias em que somos encadeados pelo sol, há dias em que o piso está a derrapar, etc. E esta comunidade "da moda" não percebe isso. Partem, logo para agressões verbais e ameaças. No domingo seria eu a "assassina" e a imprudência não foi minha! 
  • Imagem de perfil

    Heidiland 23.08.2016 09:48

    O carro será sempre o culpado pelo seu volume. Se um ciclista "atropelar" um carro faz apenas uma mossa, se for o inverso uma fatalidade pode acontecer. Não podemos é ser extremistas e dizer que a culpa é de um ou de outro. Neste momento, o Facebook é utilizado para ofender tudo e tudo. Por vezes, não sabemos bem quem estamos a ofender. 
    O que falta na estrada é civismo de ambas as partes. Os condutores de carros, motas e bicicletas têm todos de respeitar os sinais de trânsito, prioridades e ultrapassagens.  
  • Imagem de perfil

    LadyVih 23.08.2016 10:12

    Deveria ser assim, deveria. infelizmente não o é. E não consigo perceber como chamam de "assassinos" a alguém que atropelou um ciclista somente porque a vitima era ciclista... 
  • Imagem de perfil

    Heidiland 23.08.2016 10:19

    Tens a resposta no comentário anterior "O carro será sempre o culpado pelo seu volume.". O condutor de um automóvel, carrinha ou camião tem uma responsabilidade acrescida pelo tamanho do "objecto" que conduz. Tu não podes ficar ofendida com o que a maioria das pessoas escreve no Facebook. Muitas não medem o peso das palavras que escrevem.  
  • Imagem de perfil

    LadyVih 23.08.2016 10:31

    Quando escrevemos em algum sitio publico, assim como quando falamos, temos de pensar um bocado nas consequências.  E jamais ameaçar familiares! É horrível e de uma falta de consciência enorme!
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.