Globos de Ouro... (Não, não venho falar mal, desculpem! Venho só demonstrar a minha inveja pelas barrigas chapadas)
A "política" do "Vou falar mal de X e de Y , pois eu nunca usaria aquela roupa" (e porque nunca serei patrocinada por estilistas).
"E vou falar mal daquela porque a moça é boazuda e eu não! Só por isso, vou chama-la de porc@" (ler com voz de inveja e de falta de noção básica)
Hoje em dia, há demasiada liberdade para se defender que se tem "liberdade de expressão".
Ok, estamos mais que habituados a ouvir/ler que fulana X está com um cortinado vestido (cada um usa o que quer mas não acho ofensivo em si referir que o fato parece um cortinado ou dizer, simplesmente que não se gosta), agora dizer que Y parece uma "senhora da vida sexual" e ofender a mulher em todas as redes sociais já é um pouco demais! Eu também não gostei do vestido da Filipa. Mas, não foi elaborado para eu gostar e nem creio que fosse ofensivo de alguma forma. (Estava com as "partes" cobertas, para mim já basta.)
Hoje em dia, o culto do corpo é imenso e torna-se hábito mais transparências e menos tecido. Se EU gosto disso? Não gosto. Se eu não gosto, não uso. Se a Filipa gosta, fico feliz que use, mesmo eu tendo inveja daquela barriga chapada e do bronzeado provavelmente adquirido em algum local cuja carteira (a minha!) não poderia pagar (seja natural ou artificial)...
Na MINHA opinião, somente não acho correcto andarem a mostrar "partes mais intimas" porque, obviamente, há que se ter um pouco de noção de que há crianças e adolescentes que têm isso como exemplo e há que ter barreiras - pelo menos nisso. De resto, o vestido assentava-lhe super bem e a Filipa fica lindíssima até com um saco do supermercado vestido! (Nesta parte, estou a roer-me de inveja)
De resto, usem penas, usem abajures, usem tijolos, usem o que quiserem! Sabemos que a moda não tem limites e que, os gostos de uns são os horrores de outros e vice-versa... Apenas creio que não há necessidade de os verbalizar com humilhações e ofensas. Aliás, na moda, o principal é ser original e fazer algo único. Eu adorei tudo o que tinha cor, folhinhos, penas, brilhos... sou pindérica -assumo!
(Coloquei um dos mais "simples" que gostei. Só para não chocar a malta
e para me roer mais um pouco com uma barriga chapada...)
(E neste, eu já me estou a borrifar se choco. Este homem ficaria bem até com a bata de casa da avó Ermelinda!
E, gostei do fato. Ao contrário da maioria, fugiu do cliché do smoking, ficou charmoso e "sexy sem ser vulgar" )
P.s.: Há muitos anos que ouço dizer que demora o mesmo tempo para falar bem e para falar mal. E, não sendo nada que afete a vida de alguém, não veria razões para se falar mal. (Sim, porque eu também refilo, resmungo e falo mal!).
Agora, afeta sim, a vida de alguém "perseguir" essa pessoa nas redes sociais. Afeta sim, chamarem de nomes, falarem do corpo dela... E vocês esquecem-se de que estão a lidar com seres humanos. E, não é porque são famosos/conhecidos, que têm esse direito sobre eles.
Em Setembro, são todos #SetembroAmarelo, mas esquecem-se de que as vossas palavras podem magoar, deprimir, fragilizar alguém...