Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Duquesa e o Gato ♠

"I'm worse at what I do best." ☆

Eu também tive um 2015... E não gostei!

tr.jpg

                                         (imagem retirada de https://www.facebook.com/Tiras-da-Mafalda)

 

O que dizer deste ano que está a acabar? Bem.... Devo dizer que 2014 acabou pior pois nesta altura andávamos feitos baratas tontas com a descoberta do cancro do meu pai e a operação que foi no dia 30 de Dezembro (Aqui na zona os médicos ainda trabalham em vésperas de feriado... Pelo menos há 1 ano atrás trabalhavam que eu vi-os!) 

2015 começou com o meu pai hospitalizado, já sem parte do intestino e provavelmente ainda com aquela "moca" do efeito da anestesia... No 1º dia do ano lá estávamos nós num quarto de hospital a começar este ano da forma mais estúpida que pode haver!  Não me levem a mal... Eu sei que existem muitas formas estúpidas de começar um ano, mas esta era desnecessária.  E começou a luta do meu pai e a nossa também. Sim, porque o cancro não é só dele. É nosso! Depois da recuperação da cirurgia começou a quimioterapia e acabamos o ano somente com as tais visitas ao Oncologista de pouquinhos e pouquinhos meses (o que me parece que é uma evolução positiva!).

Para ser honesta, não me recordo de quase episódios nenhuns deste ano que possa escrever aqui que sejam positivamente memoráveis. Acho que o nosso 2015 foi marcado por este nome : cancro! Não é agradável mas lá teve de ser. Decidiu visitar-nos (aquelas visitas indesejáveis que só queremos que saiam da nossa casa mas que teimam em fazer serão!).  A minha família foi-se abaixo e eu cá estou... a tentar não ir também. Até agora acho que estou a conseguir. 

Em Agosto deste "maravilhoso" ano tivemos o "nosso" acidente. Ainda ando toda esfolada e queimada mas estou viva. Não paguei para o susto que dei à minha família e amigos mas está tudo bem. 

E no mundo? Atentados, desastres naturais, mortes precoces, negligências médicas... Um ano daqueles que apetece tirar do calendário!

O bom de 2015?  O nosso Gucci. E acho que só!  Honestamente não me consigo recordar de mais nada positivo... 

2015, xô! Podes ir... Eu, pessoalmente, não gostei muito de ti, desculpa. Não queria ser tão bruta mas confesso, com muito carinho, que estou FARTA de ti! 2016, é bom que sejas melhor e que tragas pelo menos algumas alegrias! Faz favor de ser simpático! 

5306722559_f62e99fec0.jpg

                                       (imagem retirada de http://jugular.blogs.sapo.pt/2397471.html)

 

(Já disse que adoro esta Mafaldinha?)

2 comentários

  • Imagem de perfil

    LadyVih 29.12.2015 14:33

    às vezes fico contente de escrever o que me dá na cabeça no meu blog. É mesmo porque realmente há pessoas que passam pelo mesmo e se identificam e, ao fim e ao cabo, acabamos todos por ver que "estamos no mesmo barco"! O meu pai não precisou de saco . Foi descoberto em Outubro e, felizmente, em Dezembro já estava a ser operado. Fez depois quimioterapia durante 7 meses (era para ser 6 mas houve umas que saltou por causa da medula estar preguiçosa ). Foi muito bem tratado por todos até agora e tem tido médicos que são muito acessíveis com ele e com a família. Até porque, o cancro é mesmo nosso por isso têm de levar conosco também. Não é fácil mas, vamos todos vencer!
    Que vocês consigam expulsar essa visita indesejada da vossa casa (e nós também, claro) de vez e para sempre.
    Um 2016 muito melhor do que estes que passaram e Saúde para vocês. Que saúde seja o principal pois sem ela nós já sabemos que nos falta o chão.
    Um beijinho grande
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.