Abéculo-estacionamento
Ora, hoje venho falar de abéculas.
No local onde tenho a loja situada, há um estacionamento numa rua de sentido único. A estrada é antiga e estreita, por isso nem teria lógica de outra forma. É proibido estacionar do lado direito da estrada (o estacionamento é no esquerdo) , apenas deixando cargas e descargas pararem por lá.
E o que é que acontece TODOS OS DIAS?! Os pobres dos veículos para as descargas, acabam por ter de ir parar lá no quinto dos infernos porque há engraçadinhos que acham quem não podem andar 500 metros até ao parque subterrâneo. E ainda há abéculas que se acham no direito de reclamar por estarem a passar perto dos carros deles com cargas
Há umas semanas, uma besta elevada a 30 estacionou o seu SUV em cima de um passeio de meio metro (sim, porque os camiões de descarga conseguem colocar lá os veículos mas o senhor não!), quase-quase encostado á minha montra .
Uma senhora de idade vinha com a sua bengala e reparou que ia ter dificuldades a passar, pelo que parou de andar e pediu ao senhor se poderia mover o seu carro. O mesmo respondeu "Veja lá se é gorda e não passa!" e foi embora, deixando a senhora ali. Tive de ir ajudar a senhora a sair do passeio e a vir pela estrada, na qual passam inúmeros carros. Porque, espantem-se, a coitada não conseguia mesmo ir pelo passeio (até eu mal lá cabia!)
Diariamente acontece que, tem de vir alguém do café ajudar os carros que estão no estacionamento a fazer manobras para sair, pois com os carros estacionados em local individo, torna-se extremamente complicado. Eu mesma já desisti de estacionar ali. Demoro menos tempo a fazer 500 metros a pé do que a tirar o carro.
Ligar á policia? Nem adianta. São somente 10 euros de multa e muita gente continua lá a estacionar mesmo depois de terem o carro multado.
Há um mês, mais ou menos, assisti uma "senhora" reclamar que estava a "descarregar" a filha no dentista (mentira, porque elas vinham da rua das lojas) e que o senhor agente da autoridade era "X" e "Y" porque a queria multar.
É tão mais fácil ser-se uma besta do que um cidadão!