Escuteira/Escoteira Má!
É suposto os escuteiros/escoteiros estarem a ser "formados" para serem boas pessoas, certo? Os paizinhos quando colocam os filhos numa associação destas é, supostamente, para os fazerem evoluir enquanto cidadãos e enquanto seres individuais, não é? Corrijam-me se estou enganada! É que, ultimamente, sinto que estou...
Tenho visto coisas que me assustam um pouco...
Eu e o Marco sempre dissemos que, quando tivéssemos filhos que os colocaríamos nos escoteiros de forma a serem pessoas responsáveis e desenrascadas, amigas da natureza e cidadãos exemplares. Pelo menos era essa a nossa ideia destas associações! Maaaaas, acho que mudei de ideias depois destes dias.
Têm havido vários grupos cá pela nossa zona. O certo é que as queixas são muitas. Algumas de que bateram em gatos, várias pessoas (eu inclusivamente) íamos atropelando alguns dos miúdos pois eles colocam-se no meio da estrada na brincadeira, são extremamente barulhentos, etc. E ontem assisti a algo que me deixou triste! Ao sair para almoçar, vi um pequeno grupo de miúdos já nos seus 15 anos que por cá têm andado. Ao entrar no carro reparo que uma das miúdas queria tirar os tapetes que uma senhora tinha à janela a arejar pelo que disse:
-"Sabe que isso não se faz não sabe?"
-"Já agora... Era o que me faltava! Conhece-me de algum lado?" - respondeu-me a miúda.
-"Eu não. Mas conheço a senhora e o filho que moram nessa casa e digo-te já que são ambos cegos. E mesmo que não o fossem, o que estás a fazer é uma falta de educação!"
A miúda fez-me cara de má e voltou a acompanhar o grupo com uns grunhidos que, provavelmente, foram uns quantos nomes dirigidos à minha pessoa.
Enfim... Isto não anda fácil! Naaaad fácil...