Dia em Memória das Vítimas da Estrada (20 de Novembro)
Ontem foi o Dia em Memória das Vítimas da Estrada e confesso que, se não fosse o facebook, nem tão pouco me iria aperceber disso! Não vou aqui estar a falar em números de mortos pois isso iria fazer com que tivesse de ir ao ''google'' e estou com preguiça, mas garanto que continuam a ser demais. Quantos de nós já conheceu alguém que faleceu num acidente de aviação?
Eu conheci alguns... um deles, o Edu, era dos meus amigos mais estimados dos tempos de escola. Era uma das pessoas mais doces que jamais poderia vir a conhecer! Vocês sabem quando estão tristes e há um abraço tão reconfortante que vos faz sentir ''em casa, á lareira numa noite fria''? Era assim o abraço do Edu, uma chama quentinha e familiar. Não sei há quantos anos foi, perdi a conta a datas depois de ter perdido já tanta gente... mas foi! o Eduardo foi uma das vítimas mortais num acidente que matou mais 4 pessoas além dele, duas delas eram crianças. Nunca perguntei ao irmão em que ponto tinha ficado o caso do acidente -não consigo ser tão masoquista- mas, na altura, falavam que um camião tinha invadido a faixa dele pois o camionista deveria de ter adormecido ao volante. Não sei se é essa a verdade ou não. Nem sei se quereria saber. Sei que nunca ouvi a família culpar ninguém, embora estivessem destruídos. Mas sei que nunca mais nenhum deles foi o mesmo.. o Eduardo era especial demais para ser ''esquecido''.
Há tantos ''Eduardos'' espalhados pelo mundo, tantas pessoas inesquecíveis que partem por conta de acidentes que jamais poderemos facilitar as suas partidas!
Sejam responsáveis, conduzam com prudência.