Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Duquesa e o Gato ♠

"I'm worse at what I do best." ☆

Ir ao pediatra com 28 anos? Eu fui...

Não, não coloquei um "2" a mais. Fui mesmo ao pediatra há 2 semanas atrás. 

Era uma bela de uma segunda-feira e tinha consulta marcada na minha médica de família. Cheguei ao centro de saúde e a administrativa solta-me um "Vâniazinha, viste ao castigo" com um ar maquiavélico-fofinho que só ela sabe fazer... Confesso que pensei que ela se referia ao facto de ir á médica e fui sentar-me ao lado de uma menina lourinha com um lacinho vermelho no cabelo. Chamam "Vânia X" e lá vou eu. Ao entrar no gabinete não vi a minha médica de família mas sim um médico novo...Devo dizer que amaldiçoei invejosamente a minha médica por pensar que estaria novamente de férias. Perguntou-me com "cara de parvo" se eu tinha a certeza de que era a "Vânia X" ao qual confirmei acenando com a cabeça e igualmente com "cara de parva". Sentei-me e ele solta um "Para quem tem 5 anos (penso que foi isto), está muito acabada". ACABADA? EEEEU?! Bem, se tinha o ego em alta, naquele momento ficou beeeem coladinho ao chão. Rapidamente percebemos que era engano e depois ficamos a saber que a menina de lacinho vermelho era também "Vânia X". 

Ouço, finalmente, a voz da minha médica de família chamar e descobri o porquê do "castigo". Ora, pensava eu que iria à médica somente para me receitar as gotas que substituem a vacina da gripe, que era só sentar-me naquela cadeirinha fofinha e confortável quando ela me manda ir á enfermeira pesar, medir, etc. Pensei, para comigo, que seria algo de rotina, mas nãaaao, ela não se ficou por aqui. Quando voltei ao gabinete, mandou-me deitar numa marqueza de perna aberta para fazer a citologia e mais uns quantos exames e ainda marcar mais umas análises e mais alguns exames que não poderiam ser feitos ali.

No fim, recebo um "desculpa, Vânia, mas estavas na lista das mal comportadas". Ora, fui á médica, enganei-me no consultório, fui enganada, andei de perna aberta e ainda me chamaram de "mal comportada". Uma tarde bem passada, não hajam dúvidas...(Oh a minha cara de animada!)

12 comentários

Comentar post