Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Duquesa e o Gato ♠

"I'm worse at what I do best." ☆

"Dá-me um post!" - convidada Vida&Estilo

Vamos começar a semana com a minha rubrica? E quem é a minha convidada? Lembram-se? Então, é uma das bloggers mais queridas da blogoesfera, a super simpática... Vida & Estilo do blog Minha Vida o Meu Estilo! E agradeço desde já que tenhas aceite tão bem este meu convite!  Obrigada! Vamos ao post escolhido por ela?

19397861_uYlBO (1).jpeg

 

"A minha escolha recai sobre o meu primeiro post no blog do sapinho e diz muito acerca dos meus dias com os meus filhos! 

Apesar das birras que fazem são uns doces! 
Para além de ter sido um dos meus primeiros post foi o meu primeiro destaque que me deixou completamente boquiaberta quando abri o sapo blog e vi o meu post em grande destaque! 
Liguei de imediato ao meu marido completamente histérica por causa do sucedido! 

Porque os filhos fazem birra?

 Porque fazem os nossos filhos birras???

Sinceramente às vezes sou eu que quero fazer birra quando eles começam as deles! Género aquele video que apareceu há uns tempos no facebook onde uma mãe no supermercador quando o filho lhe pede coisas e faz birra ela imita! 

Hoje apeteceu-me fazer o mesmo!

Explico! O meu filho mais novo desde que começou a escola tem feito birras todos os dias de manhã desde que acorda até chegar à escola! 

Ou porque não quer as meias, ou porque o leite não tem chocolate, ou não quer a camisola do colégio ou por isto ou por aquilo!

Ele arranja sempre solução para fazer uma birra! 

Começo a ficar um pouco cansada e sinceramente sem saber o que fazer! Inicialmente tentava conversar com eles e saber o porquê da birra! Quando verifiquei que tal não funcionava optei por outro método. 

Como qualquer mãe cheguei também a ameaçar com castigo em casa, pois as birras eram feitas no meio da rua! Mas para quê se quando chegam a casa já não se lembram o porquê do castigo?  Ou os castigos são dados na hora ou então não vale a pena a reprimenda 30 minutos depois. 

Outra atitude que tomei e que até agora tem resultado é por exemplo no supermercado quando pedem qualquer coisa que não quero dar, peço-lhes que façam algo (arrumar quarto, comer sozinhos, ajudar em casa) para merecerem o que querem! Se naquele dia até se portarem bem e arrumarem tudo e comerem sozinhos no dia a seguir sabem que vão comprar! Mas atenção se houver uma briga entre os irmãos ou alguma resposta mais torta acabou-se, perdem o direito à prenda.

Esta é só uma das tácticas que uso... a mais recente e que descobri ser capaz de fazer e que funciona lindamente com os meus é mesmo ignorar e continuar a fazer o que estava a fazer. Se for no supermercado e começarem a fazer birras sigo "viagem" e continuo as compras. Se for em casa continuo o que estava a fazer, eles chegam a um ponto que param de chorar e os meus ainda vêm perguntar porque estou calada se estou chateada com eles. 

Quando eles se acalmam explico-lhes que realmente estava chateada por eles estarem a fazer birra e a desobedecer à mãe! Que tudo o que fizeram eu não gostei! 
Sinceramente gente... resulta muito bem porque logo de seguida pedem desculpa e dão-me crianc3a7a-fazendo-birra-o-que-fazer-com-a-birra-ibeijos!

Mas tentar que o pequeno entenda que tem que se vestir de manhã, tomar leite e ir para a escola está a tornar-se cansativo... por mais que ignore e lhe vire costas o rapaz mais chora mas eu não cedo... só que começo o dia exausta! 

O estranho é que entra no carro e ainda vai a resmungar chega à escola dá-me um beijo e vai para a aulinha sem problema algum!

É ou não é só para aborrecer?

 Mãe sofre!"

______________________________________________________________________________________________

Obrigada, minha querida! Vocês gostaram tanto como eu?  Como não sou mãe adorei ver o "outro lado". E já deu para perceber que não é só querida como blogger mas também como Mãe! 

A próxima convidada será a minha querida e sempre presente Sofia do  Blog música para alma vibrar! Vocês estão curiosos pelo post dela? Eu sei qual é e devo dizer que me comoveu... Esperem ate à próxima semana! 

 

23 comentários

Comentar post