Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Duquesa e o Gato ♠

"I'm worse at what I do best." ☆

A Vânia no Hospital...

Começou a saga de Inverno... Como comecei a tomar a medicação contra a gripe muito tarde, apanhei uma daquelas valentes! 

Andei dias aflita da asma mas, como sou meio parva, decidi esperar que a coisa passasse sozinha. No Domingo, a rapariga do restaurante pediu-me se poderia ir fazer umas horas pois não tinha ninguém para ser vir à mesa. Lá foi a Vânia. No fim do dia, comecei a sentir-me pior e decidi ir lá ao hospital ver se a máscara de aerossol ainda me servia. Fui à triagem, a enfermeira simplesmente "adivinhou" o que se passava e até brincamos com a situação como duas boas asmáticas que acabaram de se conhecer. Chamada de imediato ao gabinete, ia-me ainda a rir da enfermeira e o "Sô dôtor", novinho, giiiiro que se fartava olhou para mim enquanto atravessava o gabinete (que me pareceu enorme), entre fungos e tossidelas e diz-me ele:

-Você tem a certeza de que vem para o hospital? É a primeira utente que vejo chegar aqui a rir-se. Normalmente as pessoas aqui não se riem muito. 

Sorriu, auscultou-me e essas coisas todas que se fazem para ver como estão os meus pulmões de piriquito e acompanha-me á salinha onde estavam os enfermeiros para me colocarem a fazer os aerossois. 

-Desculpem perguntar, mas acham que o tratamento vai demorar muito tempo? -perguntei eu.

-A menina sabe que pode pedir justificação para o trabalho lá na recepção, não sabe?! 

-Sim, sei.

-Então... Tem alguma coisa combinada?

-É que vai dar o Benfica. - disse eu um bocadinho a medo embora quisesse muito ver o jogo.

Riram-se os 4 e eu aproveitei e ri-me um bocado enquanto pensava se precisaria de levar medicação pela veia pois da última vez saí de lá com uma mão negra. (Sim, já aqui disse que tenho medo de agulhas e sou o pesadelo de todos os enfermeiros.)

-Vou ter de fazer mais alguma coisa além de me armar em Darth Vader? -perguntei a medo, o que os fez logo perceber o que se passava...

 Levaram-me para uma sala e dizem que fico sozinha de castigo até irem buscar tooooda a medicação - fizeram mesmo a entoação no "tooooda". Toca a colocar uma máscara verde e transparente e brincar mais um bocadinho com o coração frágil da Vânia. Acabei por só fazer máscara mas os malvados enganaram-me bem e passei meia hora a tremer quando via algum deles chegar. Lagartos! 

 

23 comentários

Comentar post