Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Duquesa e o Gato ♠

"I'm worse at what I do best." ☆

A nossa (in)justiça

                         (imagem retirada de http://visao.sapo.pt/)

 

Hugo Ernano, 27 anos,militar da GNR, atirou - acidentalmente - sobre um adolescente que fora levado para um assalto com o pai. Esta é a noticia que tem corrido o país através da comunicação social e das redes sociais nos últimos dias e que muito tem revoltado os portugueses. 

 

Sandro, o pai terá escondido o filho menor na bagageira de uma carrinha, durante a fuga de um assalto . Este mesmo estava foragido à justiça, pois teria sido condenado, nesse mesmo ano, a mais 18 anos de prisão por tentativa de homicídio, roubo, furto e sequestro.

Hugo Ernano foi condenado a nove anos de prisão efectiva e a pagar 80 mil euros de indemnização à família do adolescente por homicídio com negligência grosseira. Os recursos baixaram a pena para quatro anos de prisão suspensa e 55 mil euros de indemnização (35 mil euros para a mãe e 20 mil euros para o pai).

Hugo foi suspenso do seu trabalho, recebendo somente 16,38 euros no mês de junho e 149 euros em julho. A mulher do militar recebe somente o ordenado mínimo e, com dois filhos para criar, não recebem qualquer ajuda do Estado pois a situação de Hugo Ernano é "provisória". Têm vivido um pouco de ajudas de camaradas, da educadora do filho e das pessoas solidárias com a sua situação actual.

 

Agora digam-me... Que justiça é a nossa? 

37 comentários

Comentar post

Pág. 1/2